Toda a gente apanha piolhos?

Os piolhos são um problema comum, sobretudo em criança, por isso não há que ter vergonha de apanhar piolhos! Informar imediatamente a escola é a melhor forma de evitar a sua propagação.

Read more

Os piolhos sabem nadar?

Os piolhos são bons nadadores! Para além da escola, pode também ser infestado por piolhos na piscina ou na praia. Atualmente Agosto é o mês do ano com maior incidência de piolhos e nesta altura as escolas estão fechadas.

Read more

Os piolhos bebem sangue humano?

Sim. Ao morder o couro cabeludo, os piolhos injectam através da saliva uma substância que causa irritação e prurido. Fora do cabelo, os piolhos não sobrevivem mais do que 2 a 3 dias.

Read more

Os piolhos reproduzem-se rapidamente?

Os piolhos fêmea põem até 10 ovos (lêndeas) por dia e são muito dificeis de retirar por ficarem presos à raiz do cabelo (semelhante à caspa). Os piolhos saem do ovo ao fim de 7 dias, e por esta razão…

Read more

Quantas patas têm os piolhos?

Têm seis patas que lhes permitem fixar-se ao cabelo e vivem exclusivamente no cabelo humano. Normalmente preferem sítios quentes como o pescoço ou atrás das orelhas e por isso deve ter especial atenção a estas zonas quando estiver a examinar…

Read more

Os piolhos sabem voar?

Os piolhos não sabem voar mas transmitem-se através do contacto direto entre cabeças. É por esta razão que os piolhos existem principalmente nas escolas onde as crianças brincam e estão em contacto umas com as outras.

Read more

Como actua Paranix ?

Paranix desenvolveu uma fórmula de dupla ação mecânica (não química) de desidratação e asfixia, atacando os piolhos e os seus ovos sem a utilização de qualquer inseticida. Paranix desidrata os piolhos e lêndeas ao dissolver a camada protetora que os…

Read more