Sobre Paranix

Paranix disponibiliza uma lista das perguntas mais frequentes. Contacte-nos se tiver qualquer outra dúvida.

Com que frequência posso usar Paranix?

Pode usar Paranix todas as vezes que quiser. O tratamento recomendado é de duas aplicações com intervalo de 7 dias. Contudo, é possível que as pessoas tratadas sejam de novo infectadas por indivíduos não tratados. Nesse caso, pode usar Paranix de novo sem qualquer risco; o produto manterá a sua eficácia.

Qual a diferença entre Paranix e os outros produtos?

Produtos com insecticidas: Ao contrário dos produtos com insecticidas, Paranix tem uma acção exclusivamente mecânica e portanto os piolhos não se tornam resistentes à sua fórmula.

Outros produtos sem insecticidas: a maioria dos produtos sem insecticidas necessita de estar 12 horas no cabelo para obter 100% de eficácia. Paranix apenas necessita de uma aplicação de 10 a 15 minutos, o que o torna consideravelmente mais prático.

Paranix tem efeitos secundários?

Paranix não contém ingredientes químicos. É possível que tenha efeitos secundários limitados: comichão e irritação na zona à volta dos olhos, descamação do couro cabeludo, irritação de contacto e vermelhidão do couro cabeludo, orelhas e pescoço. Como precaução, aconselhamos as mulheres grávidas/mães lactantes a consultarem o seu farmacêutico ou médico.

Posso usar Paranix Repel todos os dias?

Durante um surto de piolhos na escola, pode aplicar Paranix Repel diariamente.

A partir de que idade se pode usar Paranix?

  • Paranix Champô de Tratamento pode ser usado por crianças a partir dos 2 anos
  • Paranix Spray de Tratamento pode ser usado por crianças a partir dos 6 meses de idade
  • Paranix Repel pode ser usado por crianças a partir dos 3 anos

Que faço se encontrar novos piolhos após a primeira aplicação com Paranix?

Faça um segundo tratamento 7 dias depois do primeiro para garantir que o ciclo de vida dos piolhos foi completamente interrompido, e que todas as lêndeas que possam ter nascido após o primeiro tratamento são eliminadas. Repetir o tratamento várias vezes não aumenta o risco para o utilizador

Logo após o primeiro tratamento é possivel que haja uma reinfestação e por isso deve fazer imediatamente o tratamento com Paranix novamente, repetindo a aplicação 7 dias depois.

O que acontece se aplico o produto durante menos ou mais tempo do que o necessário?

O tempo recomendado de 15 minutos para a aplicação de Paranix Spray de Tratamento e de 10 minutos para a aplicação de Paranix Champô de Tratamento são essenciais para um efeito eficaz. A aplicação durante mais tempo do que é recomendado não é problemático, mas não é necessário para garantir o sucesso do tratamento. Para além disso é importante aplicar produto em quantidade suficiente e pentear o cabelo cuidadosamente. Recomendamos também que verifique o cabelo e repita o tratamento após 7 dias.

Quantos tratamentos são necessários para erradicar os piolhos?

Um ensaio clinico demonstrou que em 100% dos utilizadores foram erradicados todos os piolhos com uma única aplicação e em 74% não foram encontradas lêndeas. Apenas 26% dos indivíduos tratados necessitaram de uma segunda aplicação para evitar nova infestação. Apesar destes resultados com apenas uma aplicação, aconselhamos sempre que sejam feitas duas aplicações com um intervalo de 7 dias.

*Ensaio clínico in vivo com Paranix spray e Paranix loção, Paris, Setembro 2008, Dr A.Izri, dados em arquivo.

Como actua Paranix ?

Paranix desenvolveu uma fórmula de dupla ação mecânica (não química) de desidratação e asfixia, atacando os piolhos e os seus ovos sem a utilização de qualquer inseticida. Paranix desidrata os piolhos e lêndeas ao dissolver a camada protetora que os reveste. Para além disso, Paranix vai também asfixiar os piolhos ao bloquear a traqueia e os orifícios por onde estes respiram.

Onde posso comprar ?

Paranix vende-se nas farmácias, parafarmácias e áreas de saúde dos hipers e supers.