Sobre Paranix

visual_300x200_15

Paranix disponibiliza uma lista das perguntas mais frequentes . Contacte-nos-nos se tiver qualquer outra dúvida.

Com que frequência posso usar Paranix?

Pode usar Paranix todas as vezes que quiser. O tratamento recomendado é de duas aplicações com intervalo de 7 dias. Contudo, é possível que as pessoas tratadas sejam de novo infectadas por indivíduos não tratados. Nesse caso, pode usar Paranix de novo sem qualquer risco; o produto manterá a sua eficácia.

Qual a diferença entre Paranix e os outros produtos?

Produtos com insecticidas: Ao contrário dos produtos com insecticidas, Paranix tem uma acção exclusivamente mecânica e portanto os piolhos não se tornam resistentes à sua fórmula.

Outros produtos sem insecticidas: a maioria dos produtos sem insecticidas necessita de estar 12 horas no cabelo para obter 100% de eficácia. Paranix apenas necessita de uma aplicação de 10 a 15 minutos, o que o torna consideravelmente mais prático.

Paranix tem efeitos secundários?

Paranix não contém ingredientes químicos. É possível que tenha efeitos secundários limitados: comichão e irritação na zona à volta dos olhos, descamação do couro cabeludo, irritação de contacto e vermelhidão do couro cabeludo, orelhas e pescoço. Como precaução, aconselhamos as mulheres grávidas/mães lactantes a consultarem o seu farmacêutico ou médico.

Posso usar Paranix Repel todos os dias?

Durante um surto de piolhos na escola, pode aplicar Paranix Repel diariamente.

A partir de que idade se pode usar Paranix?

Paranix está indicado para crianças a partir dos dois anos de idade.

Que faço se encontrar novos piolhos após a primeira aplicação com Paranix?

Lembre-se de que os ovos podem ainda incubar após o primeiro tratamento, portanto pode encontrar ninfas ou piolhos novos no seu cabelo. Não se deve preocupar, porque as ninfas só amadurecem a fim de 10 a 12 dias. Até lá necessitam de sangue para viver mas não se reproduzem. Aplique o segundo tratamento como normalmente 7 dias depois do primeiro, e todos os piolhos e lêndeas desaparecerão.
Outra opção é que tenha sido re-infestado novamente. Este é o caso se encontrar piolhos maduros com 2cm, uma vez que as ninfas são mais pequenas que os piolhos. Então é possível que tenha havido nova infestação. Se os piolhos forem fêmeas é possível que tenham incubado novos ovos. Por isso, deve fazer imediatamente novo tratamento com Paranix repetindo a aplicação 7 dias depois.

Quantos tratamentos são necessários para erradicar os piolhos?

É aconselhável fazer sempre 2 tratamentos com um intervalo de 7 dias para garantir que o ciclo dos piolhos está completamente terminado. No ensaio clinico realizado recentemente*, 100% dos utilizadores conseguiram erradicar a infestação de piolhos com uma única aplicação e em 74% dos utilizadores não se encontraram lêndeas. Somente 26% dos individuos tratados necessitaram de uma segunda aplicação para evitar nova infestação no caso de algum ter sobrevivido ao primeiro tratamento. Apesar destes resultados fantásticos com apenas uma aplicação, aconselhamos sempre que sejam feitas duas aplicações com um intervalo de 7 dias.

*Ensaio clínico in vivo com Paranix spray e Paranix loção, Paris, Setembro 2008, Dr A.Izri, dados em arquivo.

Como actua Paranix ?

Paranix desenvolveu recentemente uma tecnologia única de dupla acção. Esta nova fórmula fornece uma dupla acção mecânica (e não química) de desidratação e afixia atacando os piolhos e os seus ovos sem a utilização de qualquer insecticida. Paranix dissolve a camada de cera que protege os piolhos e lêndeas, que resulta na evaporação da humidade e consequente desidratação. Paranix vai também bloquear a traqueia e os orifícios por onde os piolhos respiram impossibilitando-os de expirar CO2, e assim asfixia-los.
A linha de produtos Paranix não contém insecticidas e actua de uma forma exclusivamente mecânica. Por isso os piolhos nunca se tornam resistentes a Paranix e os tratamentos funcionam sempre!

Onde posso comprar ?

Paranix vende-se nas farmácias, parafarmácias e áreas de saúde dos hipers e supers.